MANUAL DO PROPRIETÁRIO FORTALECE A RELAÇÃO DA CONSTRUTORA E CLIENTES

MANUAL DO PROPRIETÁRIO FORTALECE A RELAÇÃO DA CONSTRUTORA E CLIENTES

O pós venda, o seja o relacionamento com o cliente, o comprometimento com o imóvel comercializado e entregue e a garantia ou auxílio proporcionados. Se formos mais afundo e analisarmos o processo da venda como um todo (pré, durante e pós), podemos definir o pós-venda como ações destinadas a manter um relacionamento satisfatório e permanente com qualquer contato que se tornou cliente; disponibilizando alta qualidade nos atendimentos, atendendo necessidades, fazendo com que, dessa forma, haja uma fidelização e lealdade do cliente.

O manual do proprietário tem papel relevante neste processo, pois o documento descreve o como o bem alcançara a vida útil do bem, conforme a promessa da venda e esclarece as responsabilidades de todos os envolvidos, pois comprar um imóvel novo não significa que não  haja ações necessárias para a manutenção do valor e desempenho dos sistemas, desempenho este que está descrito no memorial no momento da venda e no manual na entrega da chave

Um manual necessita de diversos itens e para isto há uma norma a ABNT NBR 14037 a qual define os requisitos mínimos para este documento, mas como dito a norma e mínimo e a construtora poderá agregar muito mais.

O que podemos contribuir

A RSO ASSESSORIA, desenvolve manuais do proprietário a muitos anos e tem como diferencial que seu diretor participou e até coordenou diversos grupos que definem as regras do mercado sobre este tema, mas ciente que o mínimo nem sempre é o suficiente a empresa criou a plataforma IMOVEL EM ORDEM a qual além de possibilitar que o documento seja acessado de qualquer local e em qualquer plataforma, possui diversas ferramentas que contribuem com a gestão do imóvel, suas garantias e ferramentas para que os síndicos possam gerir os espaços e tornar a vida condominial mais simples.

Sobre agregar valor, o imóvel pode ter sua entrega de forma a coroar e consolidar uma parceria entre a construtora e seu cliente, pois o mesmo ao se sentir respeitado e receber algo que o surpreenda fomentará entre seus amigos a qualidade positiva da construtora, ferramenta esta que corresponde a uma grande parcela de venda de imóveis novos, por indicação, onde conforme pesquisas do Secovi este percentual pode chegar a 40% das vendas de um empreendimento, representa um grande percentual para as empresa que já enxergam esta estratégia como boa pratica.

Mas nosso foco é o manual do proprietário, onde o mesmo poderá ser elaborado como um lindo livro, conter um conteúdo claro e em linguagem apropriado, ser de fácil acesso e ter a informação na palma da mão no momento correto, assim como informações de uso e operação do empreendimento, suas plantas de furação em perspectivas além de diversas ferramentas para controles pela construtora, síndico e tudo mais.

Como o mercado tem feito isto  

Atualmente 70% dos manuais que desenvolvemos agregam a plataforma IMOVEL EM ORDEM como diferencial a seus clientes e encantam os mesmos com manuais que além de trazer tranquilidade jurídica a construtora informam o que precisa ser informado.

Em seu próximo empreendimento, faça uma cotação e conte com mais este diferencial de qualidade de seus empreendimentos, pois além de planejar, construir a entrega e gestão da pós obra, garantem seu sucesso no mercado.

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Comentários (2)

  • PÓS-OBRA, UMA DAS MAIORES PREOCUPAÇÕES DAS CONSTRUTORAS E INCORPORADORAS – Artigos Responder

    […] diferenciar as etapas de construção e entrega de um imóvel, por exemplo. Ele atribui todo o relacionamento, o sucesso ou fracasso dele à empresa responsável. E esse relacionamento fica ainda mais estreito e […]

    12 de maio de 2022 at 16:53
    • Ronaldo Sá Oliveira Responder

      infelizmente, muitos ainda continuam com documentos antigos, e o velho salvar como ou copia e cola. Mas estamos mudando isto, nossos clientes já entenderam a importância do documento e taxa de recontratação e muito grande,

      12 de maio de 2022 at 17:05

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