TERCEIRIZAR UM MANUAL DO PROPRIETARIO É MUITO MAIS BARATO

TERCEIRIZAR UM MANUAL DO PROPRIETARIO É MUITO MAIS BARATO

Algumas empresas insistem em fazer seus manuais do proprietário internamente, com a equivocada visão de que irão economizar, mas uma simples conta de matemática é fácil de explicar o equívoco.

O custo de elaborar um manual do proprietário

Basta imaginar um salário de um engenheiro de sua construtora divida o valor por 220 horas e acrescente os encargos sociais , agora pense que ele levara cerca de 200 horas ( que diga de passagem muitos nao tem este tempo) e após uma conta matemática simples você verá que o manual saiu por um valor muito superior ao cobrado por um especialista que realiza este trabalho diariamente e que conhece as minúcias e detalhes que o trabalho demanda.

Nosso diferencial

Na RSO ASSESSORIA, você conta com especialistas que atuaram na coordenação de grupos e normas que regem o tema da elaboração dos manuais e que possui uma vasta experiencia de informações daquilo que é relevante para que o documento possa lhe trazer tranquilidade jurídica no pós obra.

Outros fatores

Você levou em consideração também, que a falta de experiencia ou conhecimento de todos os temas e das centenas de normas que impactam em um manual do proprietário, acarretará um documento falho onde uma linha mau redigida poderá lhe gerar valores gigantescos em passivos no pós obra.

Também possuímos ferramentas e uma apresentação do documento que irão encantar seus clientes, melhorando a relação entre você incorporador e os futuros moradores e síndico do imóvel que você construiu e que lhe custou milhões de reais.

Portanto da próxima vez que pensar em manual do proprietário, pense na RSO ASSESSORIA, onde nosso conhecimento é o principal diferencial e estará a sua disposição, em nossa prestação de serviço, a qual não consiste em criar um arquivo eletrônico ou um aplicativo bonito simplesmente, nosso trabalho começa normalmente com uma visita a obra, para entendimento das particularidades e pontos que demandam atenção especial nos manuais e assessoramento em conformidade com o MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE ENTREGA DE EMPREENDIMENTO da CBIC a qual somos coordenador técnico.

Elaboraremos um manual exclusivo e sob medida as necessidades e particularidades do empreendimento, alinhados as normas e leis sobre o tema. Os manuais de entrega de empreendimento, são fundamentados em parâmetros técnicos normalizados e regras do mercado, muitas delas que participamos da criação.

Nos últimos anos, contribuímos na criação das regras que regem o mercado, sobre o tema e demais normas que impactam aos empreendimentos no âmbito da Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT, onde fomos membros de 119 comissões de Normalização entre elas as normas que permeiam os manuais em questão.

“ Se você denomina como gasto, o investimento na elaboração dos Manuais dos Proprietários, é por que não conhece os custos dos passivos que um documento mal elaborado pode trazer à sua incorporadora”

Ronaldo Sá

Compartilhe esta postagem

Comentários (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *