A ENTREGA DOS EMPREENDIMENTOS EM CONSTANTE EVOLUÇÃO

A ENTREGA DOS EMPREENDIMENTOS EM CONSTANTE EVOLUÇÃO

Não é de hoje que os clientes estão cada vez mais bem informados sobre seus direitos, exigindo produtos com elevado padrão de qualidade e na expectativa de receber o melhor, pois sempre exigem excelência.

O atendimento a essas expectativas impõe máximo profissionalismo, domínio de tecnologias de ponta e visão integrada do produto a ser ofertado, onde o MANUAL DO PROPRIETARIO, ganha a cada dia mais relevância, pois junto com os direitos há os deveres.

Por sua complexidade, o mercado imobiliário só pode alcançar esse objetivo com a utilização das melhores práticas disponíveis, de forma que seus empreendimentos sejam muito bem-concebidos, produzidos, entregues e administrados.

O sucesso comercial, a satisfação e a fidelização de clientes, a reputação, a marca e a imagem das empresas dependem diretamente dessas boas práticas para que a entrega do empreendimento seja bem-sucedida.

FUJA DAS OPÇÕES PRONTAS E FACEIS

No sentido de garantir que que as obrigações e direitos estejam alinhados o MANUAL DO PROPRIETARIO não deve ser negligenciado, ou tratado como um documento padrão, que basta trocar a capa para uma entrega eficaz. Se faz necessário a modernização e alinhamento as boas práticas e não estar na mão de aventureiros ou pessoas com pouco conhecimento tentando construir um texto de trechos copiados da internet.

O MANUAL DO PROPRIETARIO da RSO ASSESSORIA, apresenta o que deve ser realizado nas diversas fases após a entrega dos empreendimentos, e será sempre desenvolvido por quem esteve a frente na coordenação técnica dos principais manuais setoriais que ditam as regras do assunto. com total aderência às normas e leis vigentes, às expectativas dos adquirentes e à responsabilidade direta que lhes cabe quanto a bom uso, conservação e manutenção de seu patrimônio.

Acreditamos que o conteúdo do MANUAL DO PROPRIETARIO deva ser contemplado e  amplamente aproveitado por todos os síndicos e moradores, contribuindo para o bom relacionamento com nossos clientes, e o fortalecimento da marca da construtora responsável pela entrega.

A IMPLICAÇÃO NA VIDA UTIL

De modo que o empreendimento e seus sistemas atinjam sua vida útil, e durante o período legal se mantenham as garantias, é imprescindível que os usuários executem as manutenções previstas no programa manutenção.

O síndico ou representante legal do empreendimento deve implementar o Programa de Manutenção, conforme orientado pela incorporadora/construtora nos Manuais de Uso, Operação e Manutenção das áreas comuns. Também é importante o monitoramento da equipe de manutenção local, assim como de empresas contratadas, para que não sejam alteradas as características dos sistemas.

Caso o programa de manutenção não seja implantado de acordo com a Norma ABNT NBR 5674 e executado de forma eficiente, poderá ocorrer a perda da garantia de seus sistemas. Os registros que comprovam a realização da manutenção também são muito importantes e precisam ser mantidos adequadamente conforme previstos nesta mesma norma.

Mais uma vez fica clara a importância do MANUAL DO PROPRIETARIO, o qual deve ser desenvolvido por um especialista e trazer as informações em uma linguagem apropriada e por meio de boas ferramentas, como da IMOVEL EM ORDEM, a gestão das ações pode ser controlada.

SOLUÇÃO COMPLETA

Se você incorporador, instrua seu setor de compra a buscar soluções eficientes para esta etapa da incorporação, e conte com a RSO ASSESSORIA, para o desenvolvimento de seus MANUAIS DO PROPRIETARIO e com a PLATAFORMA IMOVEL EM ORDEM, para gerir a pós entrega de seus empreendimentos.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *