A importância da gestão pós entrega e manuais feitos sob medida.

A importância da gestão pós entrega e manuais feitos sob medida.

Diferente do pensamento de muitos, os serviços de uma construtora ou incorporadora não finaliza com a entrega das chaves, aos moradores e a pose ao síndico, muito pelo contrário, uma das partes essenciais para a manutenção do nome da empresa no mercado e fidelização de novo cliente, estão atrelados ao período de gestão pós entrega dos empreendimentos.

Ao receberem seus empreendimentos, é comum os clientes passarem por dificuldades na adequação aos novos sistemas, regras e ações que assumem para que tenham direito as garantias do empreendimento e áreas privativas.

Pensando em ajudar você a compreender como é fundamental se atentar ao pós-entrega, a RSO ASSESSORIA, criou e disponibilizou a seus clientes, uma série de produtos e serviços, que colaboram na gestão pós entrega e conta com um dos mais renomados especialistas no assunto para prover manuais dos proprietários com uma linguagem apropriada e que deixa claro os direitos e deveres dos ocupantes dos empreendimentos, vamos explicar quais são as principais práticas que oferecemos.

Manual do proprietário e das áreas comuns

Nele os proprietários e o síndico encontram as informações necessárias sobre cada área do empreendimento. De modo que todos eles atinjam seu tempo de vida útil e durante o período legal se mantenham as garantias, é extremamente importante que os usuários se atentem a programação de manutenção, o qual já consta em nossos manuais, assim como a descrição dos sistemas, cuidados de uso, manutenções e ações que comprometem as garantias. Desenvolvemos e entregamos plantas de orientação a furação que por si, já minimiza problemas de danos ao empreendimento durantes as instalações de moveis e equipamentos.

Os manuais podem ser acessados em qualquer local ou por qualquer equipamento, com acesso a internet, pois os manuais são disponibilizados em nossa plataforma, e podem ser acessadas pelo navegador de sua preferência ou via QR CODE.

Assessoramento incluso ABNT NBR 15575

A RSO ASSESSORIA, não uma simples fazedora de texto, com nosso conhecimento em decorrência da participação da criação de mais de 120 normas técnicas e leis do setor, durante a elaboração dos manuais, prestamos assessoramento quanto atendimento as principais normas técnicas do setor, entre elas a norma de desempenho, e já contribuímos com a mitigação de passivos em construtoras que poderiam ter custado milhões de reais, com a correta orientação no momento oportuno, quanto atendimento a normas, muitas vezes que não foram observadas da forma correta na época da concepção.

Ferramentas pós entrega – plano de manutenção

Por meio das ferramentas da plataforma IMOVEL EM ORDEM, o programa de manutenção é plausível de ser monitorado quanto a realização das manutenções, tudo em conformidade com a ABNT NBR 5674

Ferramentas para ajudar a convivência em condominio

Visando facilitar e centralizar as informações, a plataforma IMOVEL EM ORDEM, possui uma serie de ferramentas que irá ajudar o síndico a gerir o empreendimento, como por exemplo PLANTAS DE ORIENTAÇÃO A FURAÇÃO, AGENDAMENTOS DE ESPAÇOS, GESTAO DAS GARANTIAS, LIVRO DE OCORRENCIA, GESTAO DE PLANO DE REFORMAS, GESTAO DAS MANUTENÇÕES, QUADRO DE AVISOS e vem muito mais em breve, pois estamos em constante evolução.

Ferramentas pós entrega – gestão das reformas  

A plataforma também possui uma ferramenta que monitora e gerencia as reformas das unidades do empreendimento, parte fundamental e com grande impacto em garantias e responsabilidades dos moradores e síndicos, tudo em conformidade com a ABNT NBR 16280

Treinamento para equipe de assistência técnica

Com a relevância desta etapa, é importante conhecer as regras e leis sobre o assunto, pois não basta simplesmente fazer tudo que o cliente pede, ou negar tudo somente baseado em tempo de garantia. Há uma habilidade humana necessária, para a gestão dos atendimentos, para que não haja passivos e de modo a fidelizar e encantar seus clientes , os mesmos que serão responsáveis por grande parte de suas vendas futuras, pois é comum as pessoas se interessarem por imóveis que possuem indicação dos amigos quanto ao atendimento e padrão de entrega.

Para este requisito a RSO ASSESSORIA, possui treinamentos, on line, para sua equipe de pós obra, venha conhecer este diferencial e treine sua equipe com profissional que contribuiu com a criação de muitas das regras de garantia e gestão de atendimento.

Conclusão

Todos os pontos que levantamos neste artigo mostram que o pós-entrega pode ser um bom argumento para você transformar um problema em oportunidade para fidelização do cliente e ainda o sucesso da sua empresa.

Não fique preso a ideia de que para garantir o sucesso da sua construtora basta apenas entregar um bom projeto. Relacionamento, comunicação, marketing e planejamento também são pontos que precisam ser aplicados em um empreendimento.

E será a junção de todos esses fatores que garantirá que o seu projeto e a marca da sua empresa tenham um diferencial competitivo perante o mercado.

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